Happy-go-Lucky ou Poppy, o saquinho de risada

Bela falando de cabelos vermelhos

(eu, de cabelos vermêioooos,
com uma cara de cansadaaaaa)

“Tabáia, tabáia, tabáia, nêga”, né?

Quero pedir altas.

 

###

 

Mas, no meu domingo chuvarento e sem filhos e/ou marido, fui ver Happy-go-Lucky, de Mike Leigh (Simplesmente, Feliz! – hahaha o paraíso tropical dos tradutores é aqui!).

Vai rolar spoiler. Não leia se ainda vai ver, embora eu não recomende muito…  espera sair no DVD que é melhor. Sério.

Poppy fez trint’anos. Essa moça Poppy é uma otimista, sorridente, fluffy, naive, que passa o filme todo rindo. Um riso meio abestado, devo dizer. E silêncio é um negócio que num rola na vida da moça, nem sob pena de degola. Eu tava pra dizer: shut the f**k up! E a voz? A voz de onze aninhos…

Até o par romântico (que a gente ora que venha logo e tome uma atitude pra tirar a moça da sessão infanto-juvenil e ela pare de falar como uma bebê que mia – anfam sabemos dos poderes sobrenaturais de uma boa, digamos educadamente, ‘sacudida’), quando chega tem olhos de criança, tamanho de gorila e um queixo, meu bem, que é a expressão máxima de teratológico. E bobo. Mas bobo de dar dó, pobrezinho.

Eu de-tes-tei as roupas de louca dela. Das meias eu tive espasmos no cinema…Não gostei nadinha. Até a música-tema beira o circense.

E ela ainda acha que tem que passar perengue (sempre com aquele sorriso e o bom humor inseparáveis e… histeriquinhos)?! Yo, despues de los trenta, não acho que eu tenho que passar coisa nenhuma de perrengue! A bicha doida corre atrás das encrencas, sabe? Deus que me livre. Pra mim, só do que eu não puder me esquivar, sim. Grata.

Precisa ver o tal do Scott, que é o instrutor de auto-escola dela… sabe quem é que faz o cabra? Aquele que fez  A Vida Secreta das Palavras, o Eddie Marsan (tenho que googlar pra saber os nomes. Não decoro nunca!), com aquele olho de doido, que me faz ficar esperando O piti, a qualquer momento. Ele faz um desequilibradão, stalker. Tá perfeito ele. Chega me deu nos neuvo.

Na verdade, se é pra levar como uma caricatura, va lá… mas sem roteiro, beibe?

O que valeu foi a companhia mais que agradável, o sorvete de tapioca, o espressinho e os biscotinhos de castanha do Pará.

Merci, amorecas!

Ave, Saborella!

 

ps: Família Kzam, quedê o site?
ps2: quérido, lembrei de vc a cada brickzinho.
… e a cada Pub! ;o)

 

###

 

Fiz a farra do boi na livraria Cultura!

Tou tão feliiiiz!

Anúncios

10 comentários sobre “Happy-go-Lucky ou Poppy, o saquinho de risada

  1. Amei vc ter entrado pro lado ruivo da força…Ficou linda!
    Uia, nem vou ver este filme então. Credo.
    Vistes Grand Torino, com o Clint, fia? Recomendo fortemente…
    Beijos, saudades deste tamanhoooooo.

    1. Nem me fale de Gran Torino, amoreca, que eu tava na fila do cinema pra ver esse mesmo, mas essa meleca dessa democraria dá nisso. Fiquei com Happy-go-lucky, no final…veja bem…

  2. Como bom vegetariano (ih, soou sacaninha) que sou, vou me jogar numa lasanha cabocla neste domingo. Simples: massa de lasanha e tudo que é legume que tiver na geladeira como recheio.
    Beijos e café já@

  3. Finalmente alguém que faz uma crítica negativa ao filme. Clap , clap, parabéns! eu já não aguentava mais!!!! Nas buscas por imagens que fiz para ilustrar o comentário no meu blog, ler só elogios.
    Eu ficava pensando, como pode??? Concordo com tudo o que você disse – e o figurino, vamos combinar, que coisa esquisita.
    Só discordo um pouco na sua avaliação do namorado. Ele era boa gente demais e sensível – aliás, com crianças e homeless ela também era… Só não sei se ele aturaria “Poppy” muito tempo, na vida real. Mas, se tiver um “happy go lucky 2 ” não vou conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s