Gosto de estar no mundo

“Foram os melhores momentos que me fizeram ficar…”  Tem um samba de amor que começa assim. Mas não foi uma história de amor que me trouxe aqui, nesse lugar que eu gosto de estar.

Foram várias. Umas lindas e cheias de detalhes… já que só elas sabem fazer um amor especial: as pequenas e cotidianas miudezas. Outras doídas, tortas e cheias de defeito.

É certo que gostaria de alguns perdões. Devo conceder alguns outros,  antigos e quase sempre esquecidos, na gavetinha mofada da memória.  Confortavelmente abandonados…

Mas era do lugar que estou hoje que eu queria falar.  Era do prazer de me sentir aqui, mesmo com todos os entraves, dores, correrias, empacadas, tropeços e erros…

Apesar de tanta loucura, das disparidades, das feiuras, no meu corte, desse ângulo, tento sempre ver o mais bonito. O que certamente é também um tipo de loucura… mas me dá essa sensação de conforto. Gosto de estar no mundo.

Um comentário sobre “Gosto de estar no mundo

Deixe um comentário

