Santa Insônia – ou a Incrível Arte do Brainstorm na madrugada

Costura

É. Tô com insônia. A casa inteira dorme – Gaia inclusa babando aqui debaixo do computador. Victor diz que o som do teclado é calmante pra ela. Só pode.

E, ah! Tou precisando de um Pai de Santo, um Hindu da pesada, um Ser Iluminado, um Mestre Espiritual…qualquer nêgo desses que faça uma sessão de descarrego, que trabalhe com desobsessão, que reze a casa, que mande a família toda tomar banho de erva… sei lá! Sério mesmo.

É que como diz minha amiga Marlize: “A vida dá vodkas!” E meu irmão se apossou das dele, on the rocks,  e…  ‘plaft’, se espatifou no chão, quebrou a clavícola e fez um edema gigante no joelho. Resultado?

A tarde todinha no hospital, entre exames e médicos. Ta indo pra casa agora…

Eu hein! Marido disse que ele precisa de um profissional, “mais ou menos nos moldes do Encantador de Cães”! hahahaha Pelo menos a gente se diverte, né?

Anfan, com a insônia, quem vêm? Minhas minhocas!!!

“Pôxa, minha prima veio da Inglaterra. Há anos que a gente não têm tempo só pra pôr o papo em dia, saber uma da outra. Tou devendo isso a nós”.

“Nossa! Preciso ver mais meus avós. Tou com saudade! Preciso voltar a visitá-los com mais frequencia, como antes…”.

“Preciso voltar pra Yoga, pro Pilates…alguma coisa que me faça bem assim.”

“Preciso resolver questões chaaaatas com a Fulana. Mas não posso mais deixar como está. O equívoco da pessoa chega a níveis assustadores e tá caminhando pra lascar a vida dela e de quem estiver perto…”

E pra variar, coisas que eu sempre quis vêm me cutucar, com um pequeno erro de timing. Mas fazer o quê, né mesmo?

Há dois anos que eu penso em procurar uma professora de “Corte e Costura”, afinal, herdei a máquina de costura de minha avó. E há mais anos ainda quero fazer Dança de Salão com meu marido. E tem mais tempo ainda, que já nem lembro, que procuro um curso de dublagem que preste nesta cidade. E agora, neste exato momento Iron Man da minha vida, eis que pipocam todas as coisas.

Marido me chega, como quem nada quer e manda: “Vamos fazer Dança de Salão!ÊBA!” – O Mais Animado Do Planeta e  Cercanias da Via Láctea, meu bem.  Tá?

“Acho ótimo! Que delícia!”, digo eu. Só vou ali fazer um empréstimo de horas com meu Gerente Superior. Vai ligando na Academia, amor, que eu te encontro lá!

No outro dia, me liga uma amiga da Igreja de minha outra avó. “Oi, Bela! Tudo bem e tal(…). Sua avó me disse que vc quer aprender a costurar. Tou te ligando pra oferecer o curso. De graça. Começa semana que vem!”

Mas ainda tava fácil de administrar, lembrando que as férias dos meninos começam semana que vem. Me liga um sujeito hoje e diz: “Vc não quer fazer o curso de dublagem? Vai ser a última turma do ano com fulano, hein? Cinco pessoas por turma, hein? Tua empresa vai bancar, hein? Começa dia 29!”

E eu?

Bom, preciso acordar, às 6h da matina. E, de preferência, gostaria de dormir pelo menos umas 4 horinhas. Dá pra ser?

9 comentários em “Santa Insônia – ou a Incrível Arte do Brainstorm na madrugada

  1. Ô meu amor… mas a vida é cheia de sincronicidades, não é? o bom é que a gente sempre tem a opção de escolher.
    beijo grande!
    PS – porque eu comento e meus comentários não saem??

  2. Bela, minha fulô! Que ziquizira é essa que acelerou o mundo? Também me sinto em filme do Chaplin… tudo corridinho.
    beijosss!!

  3. Mil coisas, hein???
    Banho de ervas pra família toda já!!!

    (essas fases em que nada parece dar certo acontece com todo mundo, ciclicamente, ou melhor, “espiralmente” – é como um deserto que a gente é obrigado a cruzar sozinho. Não sei direito o que acontece, só sei que passa. Um dia você acorda e aí vai ter passado. Tudo é tão provisório – e seu eu fosse você me jogava nos braços do maridón e ia dançar salsa!)

  4. Minha querida, como tenho insonia (muitas vezes), pode me ligar…Ou liga o msn, que a gente fica fofocando e trocando minhocas cerebrais….beijos…

Deixe um comentário